O Maxilabor Diagnósticos é uma clínica de analise toxicológica de substâncias, que trabalha a começar de 1999 no setor, oferecendo aos clientes exames toxicológicos capazes de detectar a presença de substâncias lícitas e ilícitas, como álcool (EtG), êxtase, maconha, anfetaminas, cocaína e diversas outras. Essa análise é indispensável em processos de admissão, demissão e pré-funcionais.
A análise de saliva é um exame toxicológico indicado para inspeções com janela de curta detecção. Neste caso, com a coleta de saliva, é possível saber se o doador está sob fruto de alguma substância psicoativa no momento da coleta.
É um exame muito usado em casos de acidentes e também antes do técnico desempenhar uma função na qual não pode estar sob fruto de qualquer substância que coloque em risco a operação.
Para fazer a análise de maconha, o Maxilabor pode recomendar três procedimentos: análise da saliva do doador (curta janela), análise da urina do doador (média janela) e análise do cabelo/pelo do doador (larga janela). Assim, é possível saber se o doador está sob fruto de maconha no exato momento da coleta do material ou se fez uso nos últimos dias ou meses.
A análise toxicológica para detecção de cocaína é feita com coleta de amostras de material biológico. O doador cede cabelo/pelo, urina ou saliva para análise laboratorial. Assim, é possível identificar se o doador está sob fruto de cocaína no momento da coleta de material, ou se usou nos últimos dias ou nos meses anteriores.
A detecção de opioides também é feita com análise de material biológico. A coleta é feita em um dos pontos que o Maxilabor administra ao redor do país. A verificação é feita em São Paulo e o desfecho enviado para todos os lugares do Brasil.
A análise de anfetamina é feita com exame de material biológico. Com inspeção técnica laboratorial de saliva, urina ou cabelo/pelo, o laboratório consegue informar o uso de anfetamina em diferentes janelas de detecção: curta, média e larga.
Os exames toxicológicos de anfetamina são usados para renovação da permissão para comandar para motoristas profissionais, em exames para contratação de funcionários, no caso de tratamento de dependentes químicos, entre outras situações. Fale com o Maxilabor e saiba mais!