O pilates para dores trabalha com exercícios específicos montados de acordo com as necessidades de cada aluno, a contar de as primeiras aulas são ensinadas as técnicas básicas para que o aluno vá aprimorando-se conforme o seu desenvolvimento, por isso não existe limite de idade.
O método stott foi criando em 2001, e é um método canadense e reconhecido como um dos melhores do mundo, tem como filosofia exercícios que trabalham com corpo e mente em conjunto para melhores resultados. A técnica trabalha seguindo a curva natural da coluna, proporcionando uma maior estabilidade conseguindo reequilibrar os músculos com exercícios que visam a peculiaridade de execução e não a quantidade, dando maior segurança para o aluno.
O pilates trabalha várias questões de dores, pelos tratamentos específicos que ele oferece, trabalhando todos os músculos do corpo e ajustando o equilíbrio a partir dos exercícios feito e dando dessa forma uma melhor conscientização sobre a postura e posição corporal correta, corrigindo problemas e melhorando as dores.
Trabalhando no mercado a mais de quatro anos, dá todo o suporte para seus alunos sentirem os benefícios das aulas no seu dia a dia, trabalha com profissionais especializados para dar o atendimento e planejamento personalizado aos seus alunos, expandindo e aprimorando os exercícios de acordo com a resposta de cada um.