Os programas de reabilitação para idosos devem contar com a participação e o acompanhamento constantes de profissionais qualificados, como médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Esses programas precisam ser desenvolvidos a partir de uma avaliação plena das condições de saúde física e emocional de cada idoso, a fim de que ele possa receber cuidados personalizados.
Também é relevante que a reabilitação aconteça nos aspectos físicos e sociais do paciente, tendo como meta o máximo restabelecimento da virtude de vida do idoso. O Núcleo La Vita é um espaço que se preocupa com os idosos de forma integral, proporcionando um acompanhamento técnico e especializado para todas as patologias e dificuldades.
O programa de reabilitação proposto pelo Núcleo de Reabilitação La Vita é feito para modificar a vida dos familiares e do paciente através de um atendimento humanizado, com a proposta de um desenvolvimento integral do idoso com qualquer tipo de enfermidade. Neste trabalho estão envolvidos médico, fisioterapeuta, enfermeiros, psicológico e nutricionista, em um ambiente que favorece a evolução do paciente, física, social e mentalmente.
O Núcleo La Vita conta com estrutura completa e equipe multidisciplinar eficiente para solucionar pessoas em processo degenerativo causado pelo próprio envelhecimento, que precisam amenizar os sintomas do Parkinson e melhorar a virtude de vida.
O programa é composto de exercícios e outros métodos necessários para recuperação física, social e mental do paciente, aumentando a felicidade do idoso e de seus familiares.
A fisioterapia é necessário para manter a disposição física do paciente idoso, principalmente para reabilitação após cirurgias, traumas ortopédicos, AVC, Parkinson, tratamentos oncológicos ou, simplesmente, para manter a saúde em dia mesmo com a idade bastante avançada.
Com o programa do Núcleo La Vita, com acompanhamento médico e protocolos internacionais, é possível aumentar a virtude de vida do idoso e de seus familiares. Solicite mais informações!